O APCP é uma ferramenta tecnológica em sintonia com a velocidade da era da informação. Da aplicação do questionário à emissão dos relatórios analíticos, todo o processo transcorrer on-line. E mais: o sistema permite que a empresa-cliente monte um cadastro contendo os perfis de todas as pessoas submetidas à análise.
De forma rápida e simples, senhas individuais são emitidas para cada respondente acessar o questionário eletrônico. Imediatamente após o término das respostas, os relatórios com as análises ficam disponíveis para visualização. Cada relatório pode ser lido diretamente pelo analisado ou pelo responsável da empresa que encomendou a aplicação do APCP. Há a possibilidade, ainda, de a empresa enviar os relatórios finais para os participantes, por e-mail.
Características do relatório APCP:
- Documento escrito em linguagem direta e fluente, enriquecido por gráficos de fácil interpretação.
- Como não envolve avaliações de perfil psicológico (e sim de comportamento profissional, prático), o relatório APCP contém apenas informações objetivas, que não requerem interpretações subjetivas. Não é preciso ser especialista em RH para ler e entender os resultados.
- O APCP abre a possibilidade de comparação entre o perfil real analisado e o perfil ideal, pré-definido pela empresa para cada função.
- Respostas imediatas e de baixo custo, na comparação com outras ferramentas de análise.